sábado, 28 de novembro de 2009

Luta antiportagens com mais aderentes

O presidente da câmara da Maia, Bragança Fernandes (PSD), é o mais recente aliado do movimento de autarcas do Norte contra a introdução de portagens na A28 (Viana do Castelo/Porto) e que ao longo da última semana tem vindo a ser engrossado por câmaras municipais de todas as cores políticas.




Os primeiros a dar voz ao descontentamento face à possibilidade de aquela via vir em breve a ser portajada, foram os municípios de Viana do Castelo (PS), Esposende (PSD), Matosinhos (PS), Póvoa de Varzim (PSD) e Vila do Conde (PS). Seguiram-se Melgaço (PS), Monção (PS), Valença (PSD), Paredes de Coura (PS), Vila Nova de Cerveira (PS), Caminha (PSD), Ponte de Lima (CDS), Arcos de Valdevez (PSD) e Ponte da Barca (PS). Estes últimos juntaram-se ao protesto através da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM), que em reunião tida na última terça-feira, decidiu por unanimidade tornar-se "solidária" com esta luta. Ontem o presidente da câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa anunciou mais um reforço, referindo que o engrossar desta luta deve merecer "ponderação" por parte da tutela, de quem aguardam a marcação de uma audiência para entabular "diálogo" sobre o eventual fim das scuts.



"Este movimento começa a ganhar muito lastro e penso que o senhor ministro tem de ponderar bem as propostas que nos vai fazer, visto que há aqui um movimento que se prende com as populações e também com aquilo que é a dinâmica económica destas regiões, que podem ser fortemente atingidas no caso de serem introduzidas portagens", declarou o autarca socialista, depois do anúncio: "Tivemos mais uma adesão ao nosso projecto de fazer pressão junto do Governo no sentido da não introdução das portagens. Foi um contacto do presidente da câmara da Maia que se solidarizou também com a nossa luta".

JORNAL DE NOTICIAS

28/11/2009

2 comentários:

  1. Espero que este movimento se torne cada dia que passe, ainda maior, porque tenho a certeza que temos a razão.
    Não podemos portajar uma via onde nao há alternativas viaveis!!

    Força a este movimento.

    ResponderEliminar
  2. Concordo! A uniao faz a força, neste momento é importante todos aderirem a este movimento, temos que lutar juntos contra esta situaçao completamente ridicula!

    ResponderEliminar