tag:blogger.com,1999:blog-3158747408373261594.post1111925528083370029..comments2010-10-27T12:02:36.794+01:00Comments on A28 SEM PORTAGENS: NOVAS INICIATIVASa28 sem portagenshttp://www.blogger.com/profile/05397593282671829686noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-3158747408373261594.post-36117597042106050272009-12-16T16:17:45.164+00:002009-12-16T16:17:45.164+00:00é evidente e dispensa qualquer estudo, que a EN 13...é evidente e dispensa qualquer estudo, que a EN 13 não é alternativa viável à A-28 porque não reune as condições mínimas de circulação.<br />Sem precisar o dia, mas identificável por as circunstâncias que motivaram a história real que me sucedeu ter acontecido o mês passado, ou seja Novembro de 2009, no dia em que se procedia a obras de reparação na ponte sobre o rio Ave.<br />Como circulo diariamente à cerca de 4 anos fazendo o percurso de Antas-Esposende/Porto e não ter vivido experiência igualaconteceu nesse dia:<br />Cerca das 18,30H iniciei o percurso Porto Antas-Esposende. Logo à saída a TSF anunciava dificuldades na circulação na A-28 Porto Vinana do Castelo por motivos na altura não explicados.Tomadas as precauções devidas que a situação exigia verifiquei que a "fila" de trânsito já se formava muito antes da Area de Serviço de Vila do Conde.<br />Decidi que chegado à Zona Comercial da cidade de Vila do Conde sairia da A-28 e tomaria a EN 13 par deste modo evitar a "fila" até à Ponte.<br />Asim fiz. Sorte? Azar?<br />Nada disso aconteceu.<br />Entrado na EN 13 aconteceu e que irá acontercer quando for portajada a A-28 e o que aconteceu foi simplesmente isto:<br />Durou o meu percurso dasde a Zona Comercial de Vila do Conde até esta Cidade nada mais nem menos do que 1,15H !!!<br />Perante estes factos que quem como eu se atreveu a escolher este percurso poderá comprovar os factos;<br />QUE OUTROS ESTUDOS PODERÃO CONTRADIZER O QUE VAI SUCEDER?antónio fernando da cruz novonoreply@blogger.com