quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Associação Empresarial de Viana quer empresários Espanhóis na luta contra portagens na A28

Multiplicam-se os argumentos contra a introdução de portagens na A28. A Associação Empresarial de Viana do Castelo, quer ver os empresários Espanhóis na luta contra as portagens na SCUT do Litoral Norte.




A Associação Empresarial de Viana, reúne esta quarta-feira em Viana do Castelo com os dirigentes da associação e da Confederação de Empresários de Pontevedra, onde no encontro vão estar em discussão "os constrangimentos à circulação de empresas, bens e serviços entre o Alto Minho e a Galiza".



Segundo argumenta o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Luís Ceia, "Cerca de 40% dos lotes dos parques empresariais de toda a corda da A28 até Valença são espanhóis”, o que leva a concluir que a preocupação não é só dos empresários portugueses. Luís Ceia, lembra ainda que “aquando da construção desses parques, a sua comercialização foi feita com o pressuposto que estariam servidos de excelentes acessibilidades e sem custos, mas os dados foram alterados e o conceito da mobilidade pode aqui ser um problema", um "constrangimento" que poderá não só afectar as empresas já instaladas, mas também comprometer "a fixação de investimento estrangeiro na região".



No encontro de hoje, em Viana do Castelo, segundo revelou ainda o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, deverá ser elaborado um memorando "acerca das actuais necessidades dos empresários da região transfronteiriça", que incluirá a questão das portagens.


Autor: Fernanda Araújo
"Esposende Rádio"

Sem comentários:

Enviar um comentário