segunda-feira, 15 de março de 2010

Deputados de Viana do Castelo mentem aos cidadãos - Comunicado de Imprensa

O Movimento "A28 sem portagens" desde a sua criação, tem vindo a sensibilizar os cidadãos para um problema que nos atinge a todos, ou seja, a introdução de portagens na A28. Temos conseguido obter bons resultados com o nosso trabalho. Contudo, não pretendemos menosprezar o trabalho feito pelos autarcas e pelos deputados. Pelo contrário, em reuniões mantidas com vários autarcas, demonstramos que pretendemos complementar o seu trabalho, sendo uma voz activa na sociedade civil.


Em resultado disso, temos estado atentos a todas as movimentações em torno desta temática. Temos negado participar em buzinões e marchas lentas pois acreditamos que o problema tem que ser resolvido por outras vias.

Os órgãos de comunicação social tem efectuado um excelente trabalho na divulgação do assunto. Em resultado desse excelente trabalho, aperceberam-se que na recente votação do Orçamento de Estado de 2010, aquando da discussão do artigo relativo às portagens, 6 deputados eleitos pelo distrito de Viana do Castelo, tiveram atitudes diferentes. Porquê falar apenas nos deputados de Viana do Castelo?

Primeiro, devemos isso a todos aqueles que assinaram a nossa petição. Os cidadãos de concelho de Viana do Castelo são os que mais assinam.

Segundo, porque dos três distritos afectados, Porto, Braga e Viana do Castelo, o ultimo é o mais penalizado. Tanto pela distância percorrida até ao grande Porto, como pelo facto de ser economicamente o distrito mais pobre e onde as oportunidades de emprego são bem menores.

Achamos que estas justificações são suficientes para demonstrar porque nos centramos nos deputados eleitos pelo distrito de Viana do Castelo.

Segundo a comunicação social, só o deputado Defensor Moura ( antigo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo ) foi o único a votar contra a pretensão do Governo em introduzir portagens nas SCUTS.

Os deputados Rosalina Martins e Jorge Fão ( eleitos pelo Partido Socialista ) votaram a favor da introdução de portagens e os deputados José Eduardo Martins, Luis Campos Ferreira ( ambos eleitos pelo PSD ) e Abel Baptista ( eleito pelo CDS ), abstiveram-se nessa votação.

Ou seja, estes 5 deputados alhearam-se de uma triste realidade, que afecta os cidadãos que os elegeram. Mais, os três cabeças de lista, Rosalina Martins, José Eduardo Martins e Abel Baptista, defendiam antes das eleições, a não introdução de portagens na A28.

Concluímos destas atitudes que, os eleitores foram traídos. A obediência partidária, em compensação de manutenção de "tachos" fez com que votassem a favor ou se abstivessem. Os eleitores foram enganados e os cidadãos da região que os elegeram saíram prejudicados.

Assim sendo, o Movimento "A28 sem portagens" desafia os 5 deputados a demitirem-se pois não dignificam quem os elegeu. Na nossa opinião, não são representantes do distrito de Viana do Castelo. São tão só empregados dos partidos. Face a isso, tudo faremos, enquanto Movimento para que deixem de ser deputados. Contudo, como somos pessoas de bem, antes de tomarmos qualquer atitude contra a actuação dos 5 deputados, aguardaremos que se justifiquem. Caso não o façam, tomaremos as medidas que acharmos indispensáveis para o fazerem. Não abdicaremos do pedido de demissão dos mesmos.







Pelo Movimento "A28 sem Portagens"



Daniel Pedro / Sónia Patricia

2 comentários:

  1. Tens completa razão no teu comentário.
    Os deputados não servem os interesses da região que representam, apenas os interesses deles. Logo julgo ser desnecessario tantos deputados no parlamento. 50 deputados eram mais que suficientes para o tamanho do nosso pais.
    Autentica vergonha. Mas a culpa tambem é dos vianenses que votaram nos mesmos, mesmo sabendo das consequências. Preparem-se para pagar que não temos hipotese.

    ResponderEliminar
  2. A culpa nao é dos srs deputados.
    A culpa é dos crentes (leia-se burros) que votaram neles.
    Infelizmente nada se pode fazer, pois eles têm a mama toda.
    Se eu fizer borrada no meu trabalho, sou despedido.
    Se esses porcos de m***a mentirem, enganarem e calcarem outros, o mais certo é subirem de posto.
    A vida é mesmo assim.
    O que me deixa feliz é que esses porcos, sempre que têm almoços ou jantares partidários, devem levar com tanta coisa na comida que nem imaginam...
    Se há coisa que dá prazer é cuspir no prato dum porco, e depois observar o prazer com que come a sua deliciosa refeição.
    Volta Salazar! Estes porcos não merecem governar.
    Nem uma pocilga, quanto mais Portugal...

    ResponderEliminar