terça-feira, 1 de junho de 2010

DIA 18 DE JUNHO - NESSE DIA NÃO UTILIZAREI A A28

O Movimento "A28 sem portagens" vem por este meio, convidar os cidadãos para um passeio pela Estrada Nacional ( Municipal ) 13, no dia 18 de Junho. Pretendemos com esta iniciativa demonstrar que a Nacional 13 não é, nem pode vir a ser considerada uma alternativa condiga à A28.


Para participar nesta iniciativa basta que nesse dia não utilize a A28. Congestionar a Nacional será algo obvio. A saturação da estrada é notória, mas será importante que a mesma fique documentada. Para tal, iremos convidar os orgãos de comunicação social a assistirem a esta triste realidade.

Não estaremos perante qualquer manifestação. Não é esse o objectivo. Estaremos sim, perante a tentativa de demonstração do caos, inerente à introdução de portagens.

Será consensual dizer que quem participar neste boicote, obterá prejuízo em relação a horários de trabalho ou afazeres.

Contudo, o prejuízo de um dia pode significar proveito no futuro.

Para todos os efeitos, esse dia será um dia normal como os outros. Não serão avistados "piquetes" ligados ao Movimento.

O sucesso ou insucesso desta data pertencerá aos cidadãos. Não ao Movimento.

Participe e divulgue.

Ao reencaminhar esta mensagem, já está a participar...

Desde já o nosso obrigado...



Pelo Movimento,



Daniel Pedro / Sónia Patrícia

6 comentários:

  1. Quem devia pagar deviam ser as pessoas que votaram no PS.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Sendo utilizador da A28, gostava, se lhes for possível, que me esclarecessem a algumas duvidas.
    1º - Um utente que entre no nó de Esposende, não tem pórtico, e saia no nó da Estela, antes do pórtico, percorre cerca de 10 km, quanto é que paga?

    2º - Outro utente entra no nó da Povoa, não tem pórtico, e sai no nó de Modivas, não tem pórtico, qual o valor a pagar por cerca de 18 km?

    3º Eu, resido em Viana do Castelo, entro no nó da Meadela, passo a ponte sobre o rio Lima, o pórtico encontrasse após a área de serviço e antes da saída de Chafé, sigo com destino ao Porto, a saída de Neiva não tem pórtico, continuo viagem, encontro novo pórtico 300 metros antes da saída de Esposende, prossigo viagem, nó de Apúlia, pórtico nem ver, seguinte nó da Estela, saída sem pórtico, após o nó, pórtico, a viagem corre bem, a 120 km/h, passo os nós da Povoa, Vila do Conde, Mindelo, área de serviço com nome do ultimo nó e lá encontro o famigerado pórtico. O nó de Lavra já o avisto, tenho pela frente o de acesso ao aeroporto e logo de seguida o de Perafita e passo ao lado do terminal TIR, para não esquecer o de Leça e da nossa saudosa Exponor, o de Leça sul antes da ponte, o de Matosinhos indica-me que estou muito perto do meu destino, a cidade do Porto, contas finais, QUANTO PAGO PELO PASSEIO TURISTICO NA A28?

    4º - Se for um cidadão Espanhol, qunto paga? Será que vai aos CTT comprar um cartãozito pré-pago?

    5º - E os nossos queridos e amados parentes emigrados, quando chegarem ao seu país natal como vão circular nas nossas SCUT's?

    Obrigado, e desculpem a demonstração do traçado desta SCUT.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, gostaria que alguém me ajudasse a responder a uma questão que acho ser básica. Ao passarmos um portico de "entrada" e sairmos num nó sem portico, ou vice-versa, como serão taxados estes kms? Exmplo: Entrada no nó de Antas e passar o pórtico de Viana, e vice-versa. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Escutei à pouco na rádio Onda Viva - 96.1, que a partir das 14:30h, irá para o ar um programa que abordará a questão das portagens nas SCUT, nomeadamente, os últimos desenvolvimentos nesta longa matéria, com a possibilidade dos ouvintes participarem por telefone.

    Os números estão disponíveis na página da referida rádio: www.radioondaviva.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenho observado toda esta trapalhada e fico espantado como as comissões de utentes, governo, oposição não se lembram de uma medida de facil implementação e de custos reduzidos, o aumento do imposto de circulação, isto atendendo a que todos queremos boas estradas e o pais está na bancarrota. Isto sim é o principio do utilizador pagador, quem tem carro paga.

    ResponderEliminar
  6. Boa dia,

    Gostaria de saber qual a distância entre a entrada depois do Modelo para a A28 e o pórtico da zona da Estela.

    Obrigado

    ResponderEliminar