O Movimento "A28 sem portagens" vem por este meio informar que a atitude do Governo Português em colocar portagens na A28, está já a ter eco junto da Galiza, com eventuais prejuizos na economia do Região Norte.
No dia 8 de Janeiro ultimo, saíu no Jornal " La Voz de Galicia" uma noticia, cujo link anexamos, com o Título "La gratuidad de la autovía que une Vigo y Oporto tiene los días contados". Mais, os jornalistas galegos dizem que o governo português, faz ouvidos moucos aos protestos da população.
Numa zona do país, em que o turismo e o comercio depende também dos nossos irmãos galegos, o facto de dizerem que uma média de 425 mil galegos utilizam o Aeroporto Sá Carneiro é algo de imensa importância para a economia local.
No dia em que o Ministro das Obras Públicas, vem dizer em defesa do TGV que "Lisboa pode tornar-se na praia de Madrid", porque é que não compreende que existe mais Portugal além de Lisboa e do Algarve?
Será tão dificil perceber que o sucesso da economia nacional será possivel se existir um equilibrio a nivel do país?
O Movimento deseja que a imprensa possa dar eco a esta nossa revolta, pois a acção da imprensa nos corredores dos Ministérios pode ser bem mais importante que manifestações de rua.
P'elo Movimento
Daniel Pedro / Sónia Patrícia
http://www.lavozdegalicia.es/vigo/2010/01/09/0003_8215689.htm
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eles lá continuam cegos! so veem o que é bom para eles, ou outros que se amanhem. Basta olhar para os fundos de bruxelas, a zona mais desenvolvida do pais (grande lisboa e vale do tejo) vai receber a maior parte dos fundos europeus. Quando eles já tem tanto...
ResponderEliminar