quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

COMUNICADO DO MOVIMENTO "A28 SEM PORTAGENS"

O Movimento "A28 sem portagens" informa que não participará em qualquer acção de protesto relacionada com a presença do Ministro das Obras Públicas, António Mendonça, no concelho de Viana do Castelo, no dia 08 de Janeiro de 2010 ( amanhã). Tal tomada de posição da nossa parte, justifica-se pelo facto de que em muitos casos, os protestos poderão degenerar em confrontos com as autoridades, situações essas que são contra os principios deste Movimento.

No entanto, desde já, repudiamos veemente as declarações que o Sr Ministro proferiu hoje, aos orgãos de Cominicação Social, em Aveiro, ao considerar que a introdução de portagens nas Scuts é uma questão de equidade. Se pretende falar em equidade, porque é que o Sr Ministro não explica aos cidadãos, que se sentem injustiçados, qual o motivo pela qual a auto-estrada A22 ( Via do Infante ), que faz a ligação de Lagos a Vila Real de Santo António, não se encontra na mesma situação da A28.

Mais, tendo em conta a reunião que o Ministro efectuou na ultima terça-feira com os Presidentes de Camara de Matosinhos, Vila do Conde, Povoa de Varzim, Esposende e Viana do Castelo, queremos divulgar que a solução dada pelo Sr António Mendonça em nada satisfaz o interesse da Região pelo que continuaremos a fazer oposição a tal medida. A isenção proposta é um presente "envenenado".

Nos proximos tempos divulgaremos as formas de protesto que levaremos a cabo, com o objectivo de defender os interesses da Região Norte contra este ataque do Governo.





Com os melhores cumprimentos,



P'elo Movimento



Daniel Pedro

2 comentários:

  1. Caro "trompa".
    O Movimento, além do blogue, já está no HI5. Pode ser que nos próximos tempos, passemos a surgir no Facebook.
    Mal surja alguma novidade, divulgaremos...

    Daniel Pedro

    ResponderEliminar