quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

João Cepa reticente em relação ao regime de isenção proposto pelo Governo para as portagens

O Presidente da Câmara de Esposende, saiu ontem preocupado e reticente da reunião com o Ministro das Obras Publicas. O Governo não recuou e vai mesmo introduzir portagens nas SCUT, embora estejam previstas isenções para trânsito local e utilizadores frequentes da A28. Quanto ao controlo deverá ser feito através de chips nas matrículas, uma medida que ainda tem de passar no Parlamento.

Os presidentes dos municípios afectados pela intenção de introduzir portagens nas SCUT, estiveram ontem em Lisboa para tentar demover o Governo da sua decisão. O ministro das Obras Públicas não recuou e as portagens vão mesmo avançar, em breve. João Cepa, presidente de Câmara de Esposende, diz não ter ficado surpreendido com a posição do Governo, ao mesmo tempo que diz ter ficado ainda mais céptico e mais preocupado.

Para o Presidente João Cepa, o Governo não atendeu a nenhum dos argumentos dos autarcas. Os documentos apresentados pelo Ministro António Mendonça, falam de números que não correspondem à verdade e que só podem ter sido obtidos sentados à secretária.

João Cepa, aguarda agora sem grandes expectativas pela próxima reunião com o Governo, onde será comunicado que tipo isenção poderá vir a ser dada aos utilizadores da A28. O Presidente da Câmara de Esposende, não acredita que a isenção a existir, seja para todos os utilizadores frequentes da A28, mas garante que vai aguardar com serenidade.

Para o autarca João Cepa, a dificuldade não é no trânsito local, mas sim nas deslocações entre Esposende e os outros concelhos. O autarca está descontente com a posição do Governo, que vai agendar uma nova reunião, para decidir os troços a isentar, mas até lá vai aguardar com serenidade.



Autor: Fernanda Araújo
" Esposende Rádio"

Sem comentários:

Enviar um comentário