terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Portagens na A28 avançam, mas com algumas isenções

As portagens na A28 vão avançar, mas haverá isenções para utilizadores frequentes e para o trânsito local. Apesar disto, o autarca Mário d'Almeida continua a dizer que estas portagens só vêm prejudicar as populações e as empresas locais.

As portagens na A28 vão avançar, mas com algumas isenções, uma decisão tomada na sequência entre os presidentes das autarquias servidas por estas auto-estradas e o ministro das Obras Públicas, António Mendonça.


Mesmo admitindo que a reunião foi produtiva, o presidente da câmara de Vila do Conde adiantou que o encontro não deixou os autarcas satisfeitos, muito embora tenha sido conseguidas isenções para os utilizadores mais frequentes desta via e para o trânsito local.

Mário d'Almeida explicou que os utilizadores frequentes, ou seja, aqueles que usam o seu automóvel para se deslocar para o emprego, como o trânsito local não serão alvo de portagens nesta auto-estrada.
«Outras questões serão analisadas no futuro. Continuamos a defender que a colocação de portagens é prejudicial para as nossas populações e é prejudicial para as muitas empresas que se instalaram nesta zona e que sabiam que dispunham de uma via que é o IC1, que não era portajada», explicou.
O autarca de Vila do Conde disse ainda acreditar que o Ministério das Obras Públicas terá abertura para esta questão e lembrou que existe a garantia de que «logo que seja possível haverá nova reunião».
«Nada avançará sem haver novas reuniões», concluiu Mário d'Almeida, que não estar satisfeito apenas com as isenções que já foram concebidas devido à «abertura do Governo para as questões apresentadas».



TSF
05/01/2010

3 comentários:

  1. Já começa um principio, vejamos, desloco-me todos os dias de viana para a maia, ou seja A28 e A41. Como é uma deslocação para o trabalho e trab casa, suponho que assim não irei pagar. Como eu centenas de pessoas...
    Contudo continuo a dizer que a nacional não é alternativa e a a28 pelo menos n deveria ser portajada, existem muitas empresas, que duvido que vão suportar gastos de deslocações de camiões e etc... Gostava também de comentar, sou de viana e venho muitas vezes para o porto ao FDS, passando a a28 a ser taxada passarei a ir para espanha, exemplo vigo, que tem boa estrada (melhorES condiçoes que A28, e falando em espanha, já pensaram que aoFDS o porto enche de espanhois, mesmo que seja pouco levam sempre alguma coisa, contribuindo assim para a subrevivência de muitas lojas, etc... Acham que continuaram a cá vir? De resto já conhecemos muitas outras contrapatidas que as portagens poderão causar...

    ResponderEliminar
  2. para quando uma manifestaçao pela a28? eu vou

    ResponderEliminar
  3. estou lá!vamos para a estrada

    ResponderEliminar