domingo, 22 de novembro de 2009

Câmara de Barcelos contra portagens na A28

Miguel Gomes vai intervir


Câmara de Barcelos contra portagens na A28



O Movimento "A28 sem portagens" acaba de ganhar um novo aliado na luta contra a introdução de portagens naquela via.

O novo executivo da Câmara de Barcelos está ciente que a introdução de portagens na auto estrada que liga o Porto a Viana do Castelo vai trazer imensos prejuízos às empresas do concelho e aos muitos Barcelenses que trabalham nas regiões servidas pela via.



"A A28 e a A11 são duas vias importantíssimas para o desenvolvimento do nosso concelho, pelo que estaremos atentos no sentido de fazer o melhor possível, já que as portagens serão muito duras para o tecido empresarial", acrescenta Miguel Gomes.



Já no passado, enquanto Presidente da ACIB, tinha mandado elaborar um estudo que indicou o prejuízo em três mil empresas com a introdução das portagens. Agora, enquanto autarca, Miguel Gomes diz que vai "reclamar junto do governo os direitos que temos" e promete "tudo fazer" para evitar a medida, até porque, como lembra, não existem alternativas àquela estrada.



Autor: Cávado Jornal



Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009 - 11:32:11

3 comentários:

  1. Agora é que o textil vai crescer... Nao ha aprovaçoes mas as camaras ja la estao, depois se calhar ainda vendem ao sucateiro por metade do preço! (do ferro velho claro)Esta cambada deixou as estradas de portugal falir e agora, ai ai ai,ai ai ai como diz o dos caracois da sic. Façam um aeroporto em barcelos e outro em viana e se chegar dois TGV um de fim de semana e outro de sabado a domingo!

    ResponderEliminar
  2. Sou um dos barcelenses que trabalha nas regiões servidas pela via e com o incremento desta despesa às já existentes o ordenado real deixa de existir…solução??? Contribuir para o aumento do número de desempregados.

    ResponderEliminar
  3. Inácio Faria - Barcelos

    Lamentavelmente ouço falar nas portagens da A28.
    Penso que os nossos governantes deviam dar uma volta a Espanha e vêr como a autovia da coruña (A6) Madrid e continua direcção Valencia (A3)entre outras são gratis, ou seja, milhares de scudes sem portagem. Até quando vamos andar para trás em relação ao nosso vizinho pais de Espanha e outros da Europa, chega!... eu sou motorista de pesados de passageiros e já fui motorista da TIR... gostava de vêr os Srs.Governantes a viajar num veiculo de grandes dimenções nas altenativas que temos de Viana do Castelo ao Porto (N.13)pelo centro de Viana, Esposende, Povoa de Varzim, Vila do Conde, Maia, Porto... e no fim do dia que analize o tempo perdido, combustivel gasto, para arranca... ou seja temos tendencia para ficar mais isolados.
    Sinseramente ficaria aqui a dar mil razões contra as referidas portagens Portagens da A28.
    Vasta de brincar com a economia e que os pobres fiquem cada vêz mais pobres com estas e outras medidas que alguem toma sem pensar nos mais carenciados... pequenas e médias empresas, ou simples condutores que se deslocam para trabalhar e que a altenativa não é altenativa.
    VVVVVVVVVVVVVVVAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSTTTTTTAAAAAA

    ResponderEliminar