quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NOVAS INICIATIVAS

O Movimento "A28 sem portagens" vem propor mais uma iniciativa, a todos os cidadãos. Solicitamos a todos aqueles que possuam fotos da Estrada Nacional 13 e da A28 que nos façam chegar através do endereço electrónico a28_sem_portagens@sapo.pt. Ao mesmo tempo, quem queira denunciar pontos negros nestas duas estradas, que nos enviem fotos e outra documentação em sua posse, para divulgar-mos.
Por fim, quem tenha em PDF ou digitalizadas, noticias sobre acidentes ocorridos na E.N.13 que nos enviem.
Esta é mais uma iniciativa do Movimento, no sentido de sensibilizar os cidadãos. Aguardamos comentários. O sucesso destas iniciativas e a introdução de novas ideias, depende te todos...

1 comentário:

  1. antónio fernando da cruz novo16 de dezembro de 2009 às 16:17

    é evidente e dispensa qualquer estudo, que a EN 13 não é alternativa viável à A-28 porque não reune as condições mínimas de circulação.
    Sem precisar o dia, mas identificável por as circunstâncias que motivaram a história real que me sucedeu ter acontecido o mês passado, ou seja Novembro de 2009, no dia em que se procedia a obras de reparação na ponte sobre o rio Ave.
    Como circulo diariamente à cerca de 4 anos fazendo o percurso de Antas-Esposende/Porto e não ter vivido experiência igualaconteceu nesse dia:
    Cerca das 18,30H iniciei o percurso Porto Antas-Esposende. Logo à saída a TSF anunciava dificuldades na circulação na A-28 Porto Vinana do Castelo por motivos na altura não explicados.Tomadas as precauções devidas que a situação exigia verifiquei que a "fila" de trânsito já se formava muito antes da Area de Serviço de Vila do Conde.
    Decidi que chegado à Zona Comercial da cidade de Vila do Conde sairia da A-28 e tomaria a EN 13 par deste modo evitar a "fila" até à Ponte.
    Asim fiz. Sorte? Azar?
    Nada disso aconteceu.
    Entrado na EN 13 aconteceu e que irá acontercer quando for portajada a A-28 e o que aconteceu foi simplesmente isto:
    Durou o meu percurso dasde a Zona Comercial de Vila do Conde até esta Cidade nada mais nem menos do que 1,15H !!!
    Perante estes factos que quem como eu se atreveu a escolher este percurso poderá comprovar os factos;
    QUE OUTROS ESTUDOS PODERÃO CONTRADIZER O QUE VAI SUCEDER?

    ResponderEliminar